Volkswagen Autoeuropa atinge em 2024 o maior volume de produção pós-pandemia
Depois de encerrar 2024 com um total de 236.100 veículos produzidos, o melhor ano desde o final da pandemia, a fábrica inicia 2025 com o primeiro automóvel do ano já concluído. Trata-se de um elegante R Line, destinado ao mercado alemão, o principal mercado do T-Roc.
Apesar das várias paragens para modernização da fábrica, 2024 foi o segundo melhor ano de produção da fábrica de Palmela, com 236.100 carros produzidos. Este volume, o melhor desde o final da pandemia, reflete o excelente desempenho comercial que o T-Roc tem alcançado deste o seu lançamento em 2017.
Para o diretor-geral, Thomas Hegel Gunther este é um resultado histórico de sucesso e espera que este seja um ano promissor: “Encerrar 2024 com a segunda melhor marca de sempre é um reflexo do esforço e dedicação das nossas equipas. A conclusão do primeiro carro de 2025 marca o início de um novo ciclo produtivo e é a declaração de que a fábrica está pronta para continuar a entregar bons resultados.”
Recorde-se que o ano em que se produziram mais unidades na fábrica de Palmela foi 2019, com 254.600 unidades.
A fábrica iniciou 2025 com a produção do primeiro veículo do ano, um T-Roc R-Line 1.5 l TSI, 110 kW, modelo destinado ao mercado alemão, o principal destino das exportações. Este modelo destaca-se pela sua configuração premium, com uma caixa automática DQ200, um elegante design bicolor em Pure White com tejadilho Black, e ainda pelas jantes Valencia que complementam o visual desportivo e sofisticado.
Recorde-se que 99% da produção da Volkswagen Autoeuropa segue para exportação, sendo os seus principais mercados a Alemanha, a Itália e o Reino Unido.