“Cocktail de álcool, drogas e medicamentos” terá causado colapso clínico do ator Ângelo Rodrigues

O ator Ângelo Rodrigues foi encontrado pelo médico, enfermeiro e bombeiro “sob efeito de um cocktail de álcool, drogas e medicamentos” no hotel Evolution, na zona do Saldanha, em Lisboa, relatou esta quinta-feira o ‘Correio da Manhã’. O alerta foi dado para a receção às 7h30, depois de o artista ter sido encontrado seminu e inconsciente no quarto, sendo prontamente socorrido por uma equipa especializada da unidade hoteleira até à chegada do INEM.

Ângelo Rodrigues tinha jantado com amigos, sendo que depois seguiu para uma discoteca na zona ribeirinha da capital antes do colapso clínico: às 9 horas do passado domingo, viria a dar entrada nas urgências do Hospital de S. José, com uma infeção respiratória grave, tendo sido diagnosticada uma pneumonia por aspiração – quando os pulmões aspiram corpos estranhos, como alimentação, líquido ou vómito (como foi o caso) que levam ao desenvolvimento de uma infeção.

No hospital, o ator, de 37 anos, foi colocado em coma induzido e já não corre perigo de vida. Vai agora ser sujeito a um tratamento por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO), técnica invasiva para dar suporte ao coração e pulmões em caso de falência grave destes órgãos.

Ângelo Rodrigues tinha trabalhador recentemente no Porto como protagonista do musical ‘Quebra Nozes e o Reino do Gelo’, em exibição no Mar Shopping, em Leça da Palmeira, que esteve em exibição até ao passado dia 5.