Manifestação nacional “Todos Juntos pela Paz! É urgente pôr fim à guerra!” invade esta tarde Lisboa
Coimbra e Lisboa são palco, este sábado, de manifestações nacionais “Todos Juntos pela Paz! É urgente pôr fim à guerra!”. A iniciativa é promovida pela Associação de Amizade Portugal Cuba, Confederação Geral dos Trabalhadores – Intersindical Nacional, Conselho Português para a Paz e Cooperação, Movimento Democrático de Mulheres, Movimentos pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, União de Resistentes Antifascistas Portugueses, entre outras organizações portuguesas da sociedade civil.
O Comboio da Paz, que vindo de Braga, passa pelo Porto, Aveiro e Coimbra, com destino a Lisboa. Organizado pela CGTP-IN, dá a possibilidade a uma grande participação nesta manifestação nacional. A CGTP-IN lançou uma tarjeta, onde afirma “Cada euro para o armamento, para a militarização, para a guerra, é um euro a menos nos salários, nas pensões, nos serviços públicos, no desenvolvimento do país”.
“Um dos objetivos desta ação é demonstrar na rua a nossa solidariedade com os povos envolvidos na guerra porque a guerra não serve os trabalhadores, o que serve é a paz é a resolução política dos conflitos. Seja na Ucrânia, seja na palestina, seja no Iémen, na Síria, onde for”, refere a CGTP-IN. “No dia 18 de janeiro vamos para a rua exigir que o Governo português não contribua para o agravamento dos conflitos e o militarismo, e cumpra os princípios constitucionais.”