Grupo português Onyria assume gestão total da luxuosa “pequena Versalhes” em França

O Grupo Onyria, proprietário de unidades como o Quinta da Marinha Hotel e o Marinha Boutique Hotel em Cascais, anunciou que assumiu o controlo total da gestão e operação do prestigiado Château des Vigiers.

Localizado na região francesa de Dordogne, esta propriedade de 150 hectares é composta por um palácio do século XVI com 25 quartos, um hotel adicional com 40 quartos, um campo de golfe de 27 buracos desenhado por Donald Steel e um restaurante com estrela Michelin, liderado pelo chef Didier Casaguana.

O grupo português, acionista de referência deste projeto desde os anos 90, reforça com esta decisão a sua estratégia de internacionalização, integrando o Château des Vigiers no seu portfólio de unidades exclusivas.

Conhecido como o “Petit Versailles” (“pequena Versalhes”), o Château des Vigiers combina o charme histórico do castelo com a elegância moderna do Hotel Relais des Vigiers, oferecendo uma experiência completa de luxo. Além das acomodações de cinco estrelas, a propriedade destaca-se pelo golfe de renome, pelo spa com tratamentos Sothys, piscinas interiores e exteriores e pelo restaurante premiado.

“Além de acionistas de referência desde a década de 90, tínhamos uma relação de décadas com este projeto de luxo para o qual aportamos alguma da nossa experiência e conhecimento. Agora assumimos totalmente a operação e a sua integração na nossa oferta, o que nos permite voltar a ter uma presença internacional de topo”, explica o chairman do Grupo Onyria, José Carlos Pinto Coelho.

Para o CEO do grupo, António Pinto Coelho, “este é um projeto com características únicas e idílicas, que se encaixa de forma perfeita nas nossas operações e naquilo que sabemos fazer melhor, que é gerir unidades hoteleiras de luxo, golfe e restauração de topo. Estamos convictos de que a nossa experiência e o controlo das operações deste resort vão fazer crescer o projeto e torná-lo ainda mais emblemático e único”.