Dona do Facebook vai despedir 5% dos trabalhadores com pior desempenho

A Meta, dona do Facebook, Instagram e Whatsapp, pretende despedir cerca de 5% da sua força de trabalho, com foco nos trabalhadores com pior desempenho, com o objetivo de substituí-los por novos colaboradores ainda este ano.

A informação foi enviada num memorando interno da empresa para os colaboradores, a que a ‘Bloomberg’ teve acesso, ea  medida faz parte de um esforço para intensificar a gestão de desempenho dentro da empresa.

“Decidi elevar o nível de gestão de desempenho e remover os de baixo desempenho mais rápido”, disse o CEO Mark Zuckerberg no memorando. “Normalmente, fazemos a gestão das pessoas que não correspondem às expectativas ao longo de um ano, mas agora faremos cortes mais extensos com base no desempenho durante este ciclo.”

A Meta também projetou um objetivo de rotatividade de 10% até o final do ciclo de desempenho atual, com aproximadamente 5% de rotatividade considerada “não lamentável” já a partir de 2024. “Isso significa que pretendemos demitir aproximadamente outros 5% dos nossos funcionários que estão na empresa há tempo suficiente para receber uma classificação de desempenho”, disse a empresa, de acordo com a mesma fonte.

Além disso, o CEO garantiu que a empresa dar uma “indemnização generosa” aos colaboradores afetados pelos cortes.