Católica concede título de Professora Honorária a Randi Levine, Embaixadora dos EUA em Portugal
A Universidade Católica Portuguesa (UCP) homenageou a Embaixadora dos EUA em Portugal, Randi Charno Levine, atribuindo-lhe o título de Professora Honorária de Arte e Diplomacia.
Randi Charno Levine, que se junta aos programas de mestrado e doutoramento em Estudos de Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da UCP, contribuirá com sua experiência, participando como palestrante em cursos reconhecidos internacionalmente, como o mestrado em Gestão Artística, considerado o segundo melhor do mundo na sua área.
Para a Reitora da Católica, Isabel Capeloa Gil, “os esforços de Randi Levine para promover laços económicos e culturais profundos entre Portugal e os Estados Unidos são notáveis e deixam um legado duradouro. Estamos confiantes de que a sua distinta carreira e experiência vão enriquecer a comunidade académica e inspirar os nossos alunos”.
Sobre a sua carreira, a Embaixadora Randi Charno Levine tem sido uma defensora ativa da diplomacia cultural, liderando a missão dos Estados Unidos em Portugal com forte impacto na sociedade. Antes de sua nomeação como Embaixadora, foi Comissária da Smithsonian National Portrait Gallery, em Washington, D.C., e desempenhou funções como trustee do Meridian International Center, onde presidiu o Meridian Center for Cultural Diplomacy, liderando programas de intercâmbio internacional e desenvolvimento de exposições.