Quem são as celebridades afetadas pelos incêndios florestais de Los Angeles?

A cidade de Los Angeles declarou estado de emergência por força dos incêndios florestais descontrolados nos subúrbios da cidade, que se espalharam por 11,74 quilómetros quadrados, estimulados por ventos fortes e condições secas. Tiveram de ser evacuadas das suas casas, de acordo com a chefe do Corpo de Bombeiros de Los Angeles, Kristin Crowley, mais de 30 mil pessoas, sendo que as áreas mais impactadas são os bairros de Altadena e Sylmar, bem como o exclusivo Pacific Palisades, onde residem diversas estrelas de Hollywood, que têm as propriedades de luxo em risco.

Saiba quais os famosos que vivem na área:

Ben Affleck: o ator, que recentemente se separou de Jennifer Lopez pela segunda vez, terá adquirido um “apartamento de solteiro” de 20,5 milhões de dólares entre Brentwood e Pacific Palisades em julho passado, de acordo com o tabloide britânico ‘Daily Mail’.

Tom Hanks e Rita Wilson: o famoso casal de atores adquiriu uma grande mansão em Pacific Palisades em 2010 por 26 milhões de dólares. A propriedade conta com quatro quartos, cinco casas de banho, uma grande piscina e o seu próprio teatro.

Mark Hamill: o próprio ‘Luke Skywalker’ relatou na rede social ‘Instagram’ que foi forçado a evacuar a sua família de sua casa em Malibu por causa dos incêndios florestais – mais tarde, indicou que ele, a sua mulher Marilou York e sua cadela ‘Trixie’ chegaram em segurança à casa de sua filha Chelsea em Hollywood.

Mandy Moore: a ex-estrela pop e atriz também revelou no ‘Instagram’ que ela e os seus “filhos, cães e gatos” tiveram de deixar a sua casa, acrescentando numa mensagem que ela está “a rezar e grata pelos primeiros socorristas”.

Miles Teller e Keleigh Sperry: a estrela de ‘Top Gun: Maverick’ e ‘Whiplash’ e a sua parceira pagaram 7,5 milhões de dólares por uma casa em Pacific Palisades em março de 2023, que, assim como a casa de Hanks, está repleta de comodidades, incluindo o seu próprio ginásio e sala de cinema.

Eugène Levy: a ator cómico canadiano, estrela do ‘American Pien’, é conhecido como o “mayor honorário” de Pacific Palisades, onde vive com a sua mulher Deborah Devine desde que adquiriram uma casa de 2,4 milhões de dólares em 2006. Levy descreveu a provação assustadora que suportou ao tentar escapar do bairro. “O fumo parecia bem preto e intenso. Não conseguia ver qualquer chama, mas o fumo era muito escuro”, indicou, ao jornal ‘The Los Angeles Times’.

James Woods: o ator indicado ao Oscar também mora na área. “Estamos seguros e fora. Há várias escolas primárias na nossa vizinhança e houve um enorme esforço comunitário para evacuar as crianças com segurança”, apontou.

Steve Guttenberg – o ator cómico da saga ‘Academia de Polícia’, já se destacou durante a crise, entrando em ação para ajudar os bombeiros a tirar os carros do caminho. “O que está a acontecer é que as pessoas levam as suas chaves com elas como se estivessem num estacionamento. Isto não é um estacionamento. Nós realmente precisamos que as pessoas movam os seus carros”, apontou Guttenberg à ‘KTLA 5’.

Jhene Aiko: a cantora de R&B é dona de uma casa de 5,6 milhões de dólares no bairro desde 2023, onde mora com o namorado rapper Big Sean.

Kawhi Leonard: o basquetebolista dos LA Clippers adquiriu uma mansão de 17 milhões de dólares na área em 2021 ao produtor de Hollywood Ryan Kavanaugh.

Steve Kerr: a lenda da NBA e treinador principal do Golden State Warriors revelou que a sua mãe foi forçada a evacuar a sua casa em Pacific Palisades e que o assistente de vídeo de sua equipa, Everett Dayton, já havia perdido a casa da família onde cresceu naquele bairro.

JJ Redick: o treinador principal do LA Lakers também revelou que a sua família foi afetada pelos incêndios. “É onde moro, a minha família, a família da minha esposa, a irmã gémea da minha esposa. Foram evacuados”, salientou.