Abreu Advogados assessora maior empresa de gás natural do Japão em negócio no setor eólico português

A Abreu Advogados prestou assessoria à Tokyo Gas, a maior empresa de gás natural do Japão, nas negociações com a OceanWinds (uma joint venture entre a EDP e a Engie) e com a Principle Power Inc / Principle Power Portugal, para a aquisição de uma participação de 21,2% da Windplus, S.A.

Esta empresa é responsável pelo desenvolvimento, construção e operação do WindFloat Atlantic, o primeiro parque eólico offshore flutuante semi-submersível do mundo.

A assessoria da Abreu Advogados envolveu dois processos de aquisição paralelos: um relacionado com a compra das ações detidas pela OceanWinds (20%) e outro com a compra das ações detidas pela Principle Power Inc / Principle Power Portugal (1,2%). A equipa também tratou de diversas questões relacionadas com a entrada da Tokyo Gas no mercado português.

A equipa de advogados da Abreu foi liderada pelo sócio Armando Martins Ferreira, com o apoio de uma equipa multidisciplinar composta pelos sócios Guilherme Santos Silva, Ana Manuela Barbosa, Eduardo Peixoto Gomes, Joana Maldonado Reis, pelos advogados principais Guilherme Mata da Silva e Isabel Pinheiro Torres, e pelos associados sénior António Vidal, Assunção Vassalo, Rui Cardinal Carvalho e o associado João Nobre Garcia.

O WindFloat Atlantic, localizado ao largo de Viana do Castelo, no Norte de Portugal, é um projeto inovador, composto por turbinas eólicas de 8,4 MW.