Sonae já mobilizou mais de 2.700 colaboradores em ações de voluntariado e quer expandir programa em 2025
Desde o lançamento do programa “Sonae For All” em dezembro de 2022, a Sonae tem demonstrado um forte compromisso com a criação de valor social, com mais de 2.700 colaboradores a participar em 260 ações de voluntariado.
Nos últimos dois anos, estes voluntários dedicaram cerca de 10 mil horas ao apoio das comunidades locais, beneficiando milhares de pessoas por todo o país.
“Na Sonae, acreditamos em transformar o presente num futuro melhor. O envolvimento dos nossos colaboradores em iniciativas de voluntariado reflete a nossa cultura de responsabilidade e o compromisso em responder às necessidades das comunidades onde estamos presentes. O entusiasmo das nossas pessoas tem sido inspirador, e um exemplo de colocar em prática um dos valores Sonae ‘fazemos o que está certo’”, afirma Daniel Fonseca, Diretor de Marca e Comunicação da Sonae.
As ações do programa “Sonae For All” abrangem áreas essenciais, como educação, ambiente e apoio a populações vulneráveis. A empresa tem garantido que os colaboradores participem ativamente na escolha das iniciativas, para garantir um impacto significativo e alinhado com os seus interesses.
Entre as ações destacam-se o voluntariado de competências com a Junior Achievement Portugal, o apoio a alunos em situação de vulnerabilidade, a distribuição de alimentos com o CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, a preparação de refeições na Casa Ronald McDonald e o apoio a restaurantes solidários e ao Banco Alimentar Contra a Fome. O programa também inclui iniciativas de cuidado animal, como o trabalho no Parque Ecológico de São Brás. Todas estas ações fazem parte do compromisso contínuo da Sonae com as comunidades, que integra voluntariado, donativos, mecenato, investimento social e respostas a emergências.
Em 2025, a Sonae planeia expandir ainda mais o impacto do programa, com mais de 100 ações previstas em várias regiões do país.
“O voluntariado é central no compromisso da Sonae com as comunidades, e queremos ir ainda mais longe. Continuaremos a envolver os nossos colaboradores para expandir a nossa missão e criar um impacto positivo ainda maior”, conclui Daniel Fonseca.