“Não acreditariam quantos países existem”: ‘confusão geográfica’ de Trump é ridicularizada
O presidente eleito Donald Trump está a ser ridicularizado por ter-se mostrado surpreendido com o número de países que o procuraram após a sua vitória eleitoral a 5 de novembro último, indicou esta quarta-feira a publicação britânica ‘The Independent’.
“Falei com mais de 100, que me ligaram para parabenizar não apenas a eleição, mas também o tamanho da eleição e a extensão da vitória”, explicou o republicano, durante uma conferência de imprensa em Mar-a-Lago na passada segunda-feira. “Foram ótimos. Falei com mais de 100 países.”
“Não acreditariam quantos países existem. Estou a tentar o melhor que posso para responder a todos”, acrescentou Trump. “Há muitos países. Literalmente, todos ligaram. Foi muito bom.”
O comentário de Trump mereceu críticas nas redes sociais, incluindo pelo crítico dos media, Jeff Jarvis, que escreveu “O idiota que você elegeu, América.” Um comentário semelhante ao do ex-diplomata americano Brett Buren: “Trump acabou de dizer: ‘Você não acreditaria em quantos países existem…’ Na verdade, os diplomatas acreditam.”
"You wouldn't believe how many countries there are… There are a lot of countries." — the idiot you elected, America.
— Jeff (Gutenberg Parenthesis) Jarvis (@jeffjarvis.bsky.social) 16 de dezembro de 2024 às 17:06
Trump just now:
“You wouldn’t believe how many countries there are…”
Actually, diplomats do.
— Brett Bruen (@BrettBruen) December 16, 2024
Mais corrosivo foi o escritor Robert Elisberg, na rede social ‘X’. “Na verdade, a maioria das pessoas não apenas ACREDITARIA, elas sabem disso, já que foram à escola primária”, apontou. “Osúnicos que podem não saber são alguns da base que votaram nele.”
"You wouldn't believe how many countries there are… There are a lot of countries."
— @realDonaldTrump todayActually, most people not only WOULD believe it, they know it, since they went to grade school.
The only ones who may not know are some of the base who voted for him.
— Robert Elisberg (@relisberg) December 16, 2024