Andrew Tate conhece hoje sentença em Londres: influencer é acusado de fraude fiscal de 25 milhões de euros

O influenciador digital Andrew Tate vai conhecer esta quarta-feira a sentença depois de ter sido acusado de fraude fiscal por receitas de quase 25 milhões de euros provenientes de atividades na internet – as receitas provinham de produtos que os irmãos Tate vendiam online e do seu site ‘OnlyFans’.

O antigo praticante de ‘kickboxing’, com dupla nacionalidade britânica e norte-americana, está em prisão domiciliária depois de ter sido detido na Roménia por suspeitas de crimes de formação de grupo criminoso organizado, tráfico de menores, relações sexuais com menor e branqueamento de capitais. A justiça romena indicou estar disposta a aceitar a extradição, mas apenas após o julgamento na Roménia, o que poderá demorar vários anos.

Andrew Tate – um autodenominado misógino com uma grande presença online – está a aguardar julgamento na Roménia juntamente com o seu irmão por acusações separadas de tráfico de seres humanos, violação e formação de um grupo criminoso para explorar sexualmente mulheres.

Os dois homens, que se afirmam inocentes, são suspeitos de terem formado uma rede criminosa organizada no início de 2021 na Roménia, bem como nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha. Terão coagido as mulheres ao trabalho forçado e a atos pornográficos em troca de “benefícios financeiros substanciais”.