Caixa Geral de Depósitos quer entender qual o impacto dos acontecimentos globais na economia e junta figuras políticas e empresariais

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) organiza mais um Encontro Fora da Caixa, evento que terá como tema central “Acontecimentos Globais: Que Impacto na Economia?” e contará com um programa diversificado, abordando temas políticos, económicos e geopolíticos de grande relevância.

A conferência, a realizar-se no próximo dia 16 de dezembro, na Culturgest, em Lisboa, será aberta por Joaquim Miranda Sarmento, Ministro de Estado e das Finanças, que fará a cerimónia de abertura. A seguir, Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, fará uma apresentação sobre o tema da conferência e abordará as perspetivas económicas para o ano de 2025.

O evento contará também com a participação de José Manuel Durão Barroso, ex-primeiro-ministro e ex-presidente da Comissão Europeia, que, em colaboração com o Instituto de Estudos Políticos da Universidade Católica Portuguesa, apresentará os novos desafios enfrentados pela União Europeia num contexto político global complexo.

O Encontro Fora da Caixa incluirá, ainda, um painel empresarial com uma discussão sobre os desafios para as empresas num cenário geopolítico cada vez mais instável. Este painel contará com a presença de figuras de destaque como Anne Saintemarie, Presidente do Conselho de Administração do Intermarché, José Teixeira, Presidente do Conselho de Administração do DSTGroup, José Theotónio, CEO do Pestana Hotel Group, e Francisco Cary, Administrador Executivo da Caixa Geral de Depósitos.

A conferência será encerrada com um momento cultural intitulado “RUGE | Poemas e Canções”, um espetáculo de Rodrigo Guedes de Carvalho, Daniela Onís e Ruben Alves. A performance combinará poesia e música para criar uma narrativa intensa sobre amor, paixão e revolta.