Porto Business School lança nova edição de formação em cibersegurança para responder à escassez de talento no setor

Com as ciberameaças a crescerem em frequência e sofisticação, a necessidade de profissionais qualificados em cibersegurança nunca foi tão urgente. Para ajudar a colmatar este défice, a Porto Business School, em parceria com o INESC TEC, anunciou o lançamento da segunda edição do executive master em Cybersecurity Management, que arranca a 15 de janeiro de 2025.

A primeira edição do programa atraiu profissionais das áreas de Engenharia Informática, Gestão e Ciência de Computadores, destacando a procura crescente por especialização numa área crítica para empresas e governos.

Para Rui Oliveira, codiretor do programa, “o tema da cibersegurança nunca foi tão importante como agora e, especialmente no mundo dos negócios, pode ser um diferenciador competitivo. Perante a frequência e complexidade das ciberameaças, é fundamental que as empresas, governos e organizações estejam preparados para as antecipar e enfrentar, contribuindo não só para a proteção dos seus dados, mas também para aumentar a sua reputação e a confiança dos clientes”.

O executive master promete capacitar os participantes com competências técnicas e estratégicas, como a encriptação de dados, deteção de ameaças, gestão de riscos e resposta a incidentes. Além disso, aborda questões éticas e legais da cibersegurança, preparando profissionais para liderar na proteção de sistemas informáticos e de redes.

José Miranda, codiretor da formação, acrescenta ainda que “após o ciberataque a várias empresas nacionais nos últimos anos, a cibercriminalidade assumiu-se como uma das prioridades do país. Tendo em conta este cenário, acreditamos que os participantes deste programa vão estar bem posicionados para contribuir para os esforços nacionais e mundiais em matéria de cibersegurança”.

Os participantes beneficiarão ainda da parceria com a ISACA, uma referência global em governança e segurança da informação. Esta colaboração oferece acesso a uma rede de contactos internacional e oportunidades na indústria.

O curso tem duração de um ano, com aulas às segundas e quartas-feiras, em regime pós-laboral, lecionadas em inglês. Os participantes podem optar por uma modalidade presencial ou remota. As candidaturas estão abertas até 5 de janeiro de 2025.

Ler Mais





Comentários
Loading...