Gates compra Porsche elétrico e recebe mensagem de Musk: «uma desilusão»
Numa conversa com um Youtuber, na semana passada, o fundador da Microsoft, Bill Gates, mencionou a importância e o desafio de reduzir as emissões de CO2, para combater as alterações climáticas. Gates considera que a indústria automóvel pode dar um maior contributo nesse sentido, acabando mesmo por elogiar a empresa norte-americana Tesla, dizendo que «certamente, se tivesse que nomear uma empresa que ajudou a colocar todas essas premissas em prática, seria a Tesla», de acordo com o jornal espanhol ‘Cinco Dias’.
Contudo, apesar de reconhecer o papel da Tesla no combate às alterações climáticas, Bill Gates referiu também que adquiriu recentemente um Porsche Taycan, eléctrico, «muito, muito, muito bom», disse na mesma conversa. O bilionário adiantou ainda que o veículo custou cerca de 165 mil euros.
Elon Musk, fundador da rival norte-americana Tesla, não perdeu tempo a comentar a mais recente aquisição de Gates, respondendo a uma publicação sobre as suas declarações, no Twitter: «As minhas conversas com o Gates sempre foram uma desilusão».
Esta já não é a primeira vez que Musk tece este tipo de comentários sobre outros bilionários. Mark Zuckerberg e Jeff Bezos foram outros dos alvos do fundador da Tesla, por diversos motivos.