Volkwagen quer fechar pelo menos 3 fábricas na Alemanha. Corte nos custos vai colocar milhares de trabalhadores em layoff

A Volkswagen AG, maior construtora da Europa, está prestes a implementar um plano significativo de reestruturação, que envolve o encerramento de pelo menos três fábricas na Alemanha, e que deverá colocar em layoff milhares de trabalhadores.

A informação foi confirmada pela presidente do conselho de trabalhadores do fabricante automóvel alemão, que representa mais de 662 mil trabalhadores, Daniela Cavallo, durante um discurso em Wolfsburg, onde destacou que a administração comunicou aos trabalhadores a necessidade de reduzir custos e aumentar a competitividade da empresa.

Daniela Cavallo, que também integra o conselho de supervisão da VW, alertou que as mudanças previstas vão além do que já foi feito até agora, implicando na retirada de produtos, redução de quantidades, turnos e até mesmo de linhas de montagem.

O CEO da Volkswagen, Oliver Blume, justificou as medidas apontando para os altos custos da marca, que enfrenta uma diminuição da procura na Europa e a crescente competição da BYD na China.

Os sindicalistas criticam a situação, afirmando que os trabalhadores estão a ser forçados a arcar com as consequências de decisões erradas da direção da empresa, como a transição problemática para veículos elétricos e uma política de preços ineficaz.






Comentários
Loading...