Kellogg’s debaixo de fogo por utilizar corantes alimentares artificiais nos cereais

A Kellogg’s enfrenta crescente pressão para eliminar corantes alimentares artificiais de seus cereais. Recentemente, manifestantes reuniram-se em frente à sede da empresa em Michigan, nos EUA, a exigir mudanças nas fórmulas dos produtos que são comercializados, principalmente para crianças.

Em 2015, a Kellogg’s prometeu remover os corantes artificiais dos seus produtos até 2018, mas essa promessa não foi cumprida, revela a ‘Fortune’. Embora a empresa tenha feito ajustes em suas fórmulas noutros países, onde a regulamentação é mais rígida, os consumidores nos EUA continuam a questionar a presença desses ingredientes. Por exemplo, os cereais Froot Loops vendidos no Canadá são coloridos com sumo concentrado de cenoura e mirtilo, ao invés de corantes artificiais.

A atriz Eva Mendes, com quase 7 milhões de seguidores no Instagram, chamou a atenção para o problema, escrevendo na rede social Instagram: “Eu cresci a comer cereais. Eu ainda os amo, mas não como mais @kelloggsus depois de descobrir que muitos dos ingredientes que eles usam aqui nos EUA são PROIBIDOS noutros países. Porquê? Porque são prejudiciais para crianças”. A atriz incentivou os seus seguidores a assinar uma petição, criada por Vani Hari, conhecida como “Food Babe”, pedindo à Kellogg’s que elimine todos os corantes artificiais e o conservante butil-hidroxitolueno (BHT) dos seus cereais.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Eva Mendes (@evamendes)

A Kellogg’s, por sua vez, defendeu a segurança de seus produtos, afirmando que todos os ingredientes utilizados atendem aos padrões da FDA (Food and Drug Administration), revela a mesma fonte.

Entretanto, a crescente preocupação em torno dos corantes alimentares artificiais, especialmente o Vermelho No. 40, levou a um aumento nas exigências de regulamentação. Estudos ligaram esses aditivos a problemas de saúde, como hiperatividade em crianças e, em alguns casos, até ao cancro em testes com animais.

Ler Mais



Comentários
Loading...