Bitcoin pode disparar 59% para 90.000 dólares até ao final do ano se Donald Trump vencer as eleições
A possível reeleição de Donald Trump poderá representar um novo capítulo para a Bitcoin e o setor das criptomoedas. De acordo com uma análise divulgada pela Bernstein, a crescente adesão de Trump à indústria das criptomoedas sugere que o ex-presidente será mais favorável a este setor em comparação com um eventual governo de Kamala Harris.
Trump tem demonstrado um apoio crescente às criptomoedas, um processo que se desenrola há vários anos. Em julho, o ex-presidente discursou na Bitcoin Conference, com um discurso de 45 minutos, onde garantiu que, se eleito, faria dos EUA a capital global das criptomoedas.
Gautam Chhugani, analista da Bernstein, prevê que o valor do Bitcoin poderá atingir novos máximos este ano, caso Trump vença as eleições, podendo ser negociado numa faixa entre os 80.000 e 90.000 dólares até dezembro. Com base no valor atual de 56.539 dólares, isso representaria um potencial de crescimento de 59%.
O analista justifica esta previsão com a perspetiva de um ambiente regulatório mais favorável, que poderia eliminar os atuais riscos políticos associados ao setor. Com a flexibilização das regras, as instituições financeiras e os bancos estariam mais dispostos a participar no mercado de criptomoedas, permitindo à indústria competir mais eficazmente com os ativos tradicionais.