Accenture e Unilever reforçam parceria para estabelecer um novo padrão na indústria para produtividade baseada em IA
A Accenture anunciou a expansão da sua parceria estratégica com a Unilever com o objetivo de simplificar o núcleo digital da empresa e impulsionar a eficiência através da aplicação de Inteligência Artificial generativa, por forma a estabelecer um novo padrão na indústria para produtividade baseada em IA.
Como parte deste programa, a Unilever colaborará com a Accenture para ampliar e implementar casos de uso bem-sucedidos que já demonstraram reduzir custos e melhorar a eficiência operacional globalmente.
A empresa vai utilizar a plataforma GenWizard da Accenture, que possui mais de 350 patentes e ferramentas, para acelerar o desenvolvimento de produtos digitais e tecnologias de IA.
“Já introduzimos 500 aplicativos de IA na Unilever, atingindo novos níveis de eficiência. No entanto, com a evolução contínua da IA, vemos um potencial ainda maior. Agora, como parte do nosso plano de ação para acelerar o crescimento e melhorar o desempenho, estamos a aprofundar a nossa parceria com a Accenture. Com as suas ferramentas e capacidades avançadas, seremos capazes de analisar e implementar a IA de forma a gerar impacto transformacional e maximizar retornos”, diz Hein Schumacher, CEO da Unilever-
Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture, enfatizou o impacto potencial da colaboração: “Este próximo capítulo na nossa longa parceria com a Unilever elevará o uso da IA generativa para impulsionar a produtividade e o valor. A plataforma GenWizard permitirá que a Unilever desenvolva soluções de IA direcionadas que promoverão eficiências e economias de custos, além de descobrir novas formas de operar e fortalecer a vantagem competitiva.”