Chega começa jornadas parlamentares em Castelo Branco

O partido “Chega” dá início, hoje, às suas jornadas parlamentares em Castelo Branco, focando-se em três grandes temas: potenciar a economia portuguesa, tornar Portugal mais atraente para os jovens e revitalizar o mundo rural. Este evento marca o arranque de um ciclo de debates e propostas que visam endereçar questões cruciais para o futuro do país.

Entre os oradores confirmados estão Manuel Lemos, presidente da Confederação Nacional da Economia Social; Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal; Nuno Serra, secretário-geral da Confagri; e Luís Mira, secretário-geral da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP). Estes especialistas e líderes de várias áreas irão partilhar as suas perspetivas e contributos para os temas em discussão.

Manuel Lemos irá abordar as oportunidades para o sector da economia social, enquanto Francisco Calheiros destacará o potencial do turismo como motor de desenvolvimento económico e social. Nuno Serra e Luís Mira trarão à tona as questões e desafios enfrentados pelo mundo rural e a necessidade de uma maior valorização das zonas agrícolas e rurais.

As jornadas parlamentares de “Chega” concluirão com uma visita ao terreno, permitindo aos participantes observar diretamente as realidades e desafios enfrentados nas áreas discutidas.

Programa:

15:00 – Boas vindas pelo deputado João Ribeiro

15:10 – Sessão de abertura pelo presidente do Chega, André Ventura

15:30 – 1.º Painel – “Potenciar a economia portuguesa” com moderação da deputada Sandra Ribeiro

Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal

Manuel Lemos, presidente da direção da Confederação Nacional de Economia Social

Filipe Melo, deputado

Eduarda Teixeira, deputado

17:30 – 2.º Painel – “Um Portugal mais atrativo para os jovens” com moderação da deputada Madalena Cordeiro

Afonso Miguel Rocha, estudante e empreendedor

Manuel Farias, estudante e representante do Conselho Nacional da Juventude

Rita Matias, deputada

Daniel Teixeira, deputado

Hotel Meliá.