ISEG promove Portugal a nível internacional com programa intensivo sobre a indústria vinícola portuguesa
O Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) acolheu recentemente um grupo de alunos de MBA da Guanghua School of Management, uma das principais universidades da China, para um programa intensivo sobre a indústria vinícola portuguesa.
O programa, intitulado “The Wine Industry in Portugal: A Critical View”, é parte de uma estratégia do ISEG para fortalecer parcerias internacionais e promover a troca de conhecimento e cultura entre instituições académicas de regiões estratégicas.
Durante uma semana, os participantes assistiram a aulas especializadas no campus do ISEG, além de realizar visitas a empresas e participar em experiências culturais que lhes proporcionaram uma visão aprofundada da indústria vinícola portuguesa.
O programa foi cuidadosamente concebido para atender às particularidades do mercado chinês, incluindo visitas a prestigiadas vinícolas na região de Lisboa, como a Adega Regional de Colares, a MANZWINE e a Companhia das Lezírias. Estas visitas permitiram aos alunos uma imersão na excelência e tradição vinícola de Portugal.
Jorge Gomes, coordenador das Learning Journeys in Portugal, by ISEG Executive Education, comentou sobre a iniciativa: “As Learning Journeys são uma forma de formação avançada dirigida para executivos e profissionais com experiência profissional que consiste em combinar várias técnicas e estratégias de aprendizagem. Entre estas incluem-se sessões em sala, experiências culturais, visitas a empresas e organizações, e outros métodos que estimulem uma mudança duradoura nos modos operativos e formas de perspetivar a gestão nas suas dimensões múltiplas.”
Este programa faz parte de um esforço contínuo do ISEG para promover a internacionalização e inovação através de programas personalizados que respondem às necessidades de diferentes mercados. Ao longo do ano, o ISEG tem recebido participantes de programas de MBA de diversas universidades internacionais de renome, como a Vlerick (Bélgica), Vaasa (Finlândia) e FIA (Brasil).