BBVA já tem luz verde de Portugal, França e EUA para lançar OPA sobre o banco Sabadell
O BBVA já conseguiu a autorização para avançar com sua oferta pública de aquisição (OPA) sobre o Banco Sabadell A instituição financeira obteve a aprovação do Conselho de Governadores da Reserva Federal dos EUA e das autoridades de concorrência de França
Embora a eficácia da OPA não estivesse condicionada a essas autorizações específicas, elas representam um passo significativo para o avanço da operação, revelam fontes bancárias à ‘Europa Press’.
Além das aprovações já mencionadas, o BBVA também solicitou permissões aos supervisores de concorrência de México, Marrocos e Reino Unido. Os supervisores financeiros de México, Bahamas, Cuba e Marrocos foram informados sobre a operação.
No entanto, ainda aguardam as autorizações cruciais para a realização da OPA: Banco Central Europeu (BCE), Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV), Comissão Nacional de Mercados e Concorrência (CNMC) e Autoridade de Regulação Prudencial (PRA), o supervisor bancário britânico, são os próximos órgãos a serem consultados.
A movimentação marca um importante passo no processo de aquisição do Banco Sabadell pelo BBVA, refletindo a estratégia do banco espanhol de expandir a sua presença internacional.