EDP é a marca portuguesa com maior valor financeiro associado à sustentabilidade com 406 milhões de euros
A EDP foi considerada a marca portuguesa com maior valor financeiro associado à sustentabilidade. Por sua vez, a Delta é a marca em que a sustentabilidade mais contribui para o valor financeiro da marca.
Esta é a conclusão de um estudo da Onstrategy que, tomando como referência o relatório das 100 marcas portuguesas mais valiosas, identificou qual seria o valor financeiro potencial afeto à sustentabilidade e qual é na realidade esse valor à data atual.
Neste estudo a EDP surge como a marca portuguesa com maior valor financeiro associado à sustentabilidade com 406 milhões de euros, seguida pela Galp Energia com 296 milhões de euros e o grupo Jerónimo Martins com 209 milhões de euros.
Por sua vez, a Delta é a marca Portuguesa em que a sustentabilidade mais contribui para o valor financeiro da marca com 16,8% e que mais próxima está do seu valor potencial de contribuição para o respetivo valor financeiro da marca.
Os dados da Onstrategy revelam ainda que a sustentabilidade (ESG) já devia contribuir com 19,8 % para o valor financeiro das marcas portuguesas, mas nas 100 marcas portuguesas mais valiosas o contributo direto é de apenas 12,7%.