Os trabalhadores da Dia/Minipreço vão realizar hoje uma greve nas lojas e amanhã, dia 28, nos armazéns (de Torres Novas e Vialonga).
“A nossa reivindicação de aumento de 150 euros com retroativos a janeiro 2024 não é uma impossibilidade – a empresa tinha e tem todas as condições de responder a esta justa reivindicação”, escreve o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).
O sindicato recorda que o aumento de 60 euros avançado pela empresa fica “muito aquém para fazer face ao brutal aumento do custo de vida”, e não aceita que a empresa remeta as reivindicações dos trabalhadores para a negociação do Contrato Coletivo de Trabalho para as Empresas de Distribuição.








