SABSEG: Melhoria contínua da experiência do cliente

O primeiro é a Marca e a Proximidade, com uma dispersão de clientes distribuídos por empresas privadas, entidades do sector público e particulares, a SABSEG reúne confiança no mercado português, com abrangência nacional com 35 escritórios próprios e cerca de 300 colaboradores permitindo manter a proximidade com os mais de 200 mil clientes. Depois, a Competência e o Processo, pois diariamente aconselhamos e gerimos o risco de milhares de clientes. Para tal, uma das nossas competências é a procura e desenvolvimento de soluções seguradoras que, por meio da sua abrangência e optimização, concorrem para o processo de reforço da segurança dos nossos clientes. Por último, o Compromisso e a Confiança, pois em toda a nossa estratégia de transformação digital, que denominamos “As Pessoas Antes Da Tecnologia”, temos o compromisso de continuar a crescer em inovação e profissionalismo, desenvolvendo metodologias sempre centradas na melhoria da experiência do cliente, permitindo manter a confiança que temos vindo a merecer por parte destes.

Precisamente com foco na melhoria contínua da experiência do cliente, lançamos no último trimestre de 2023 um novo SITE, mais completo e responsivo, que pretendemos que seja a porta de entrada de todos os clientes digitais no universo SABSEG. Incorporamos ainda nesse mesmo Site e nas nossas redes sociais um chatbot, com base de aprendizagem IA que responde às perguntas mais frequentes dos nossos clientes, reduzindo os tempos de resposta, bem como facilitando a navegação.

Já este ano continuamos a implementação da nossa estratégia de omnicanalidade com o lançamento da “área de cliente” totalmente desenvolvida com o objectivo de fornecer aos clientes SABSEG uma ferramenta capaz de responder as suas necessidades em constante evolução. Permite ter num só local a informação de todos os seus seguros, e acreditamos nós, irá contribuir ainda mais para o engagement dos clientes com a marca levando-os à sua fidelização e bem como captação de novos clientes.

Esta área de cliente, dado o portefólio diversificado de clientes da SABSEG possui uma versão para os nossos clientes particulares (B2C), bem como para os nossos clientes empresariais (B2B).

Para os clientes particulares, o processo é muito simples. Podem aceder, na versão web, no site da SABSEG (www.sabseg.com) e seguir as indicações presentes no mesmo. No que diz respeito à APP basta fazer o download da aplicação “SABSEG”, disponível para IOS na AppStore ou para Android na Googleplay. Para os clientes empresariais, serão os nossos serviços a parametrizar a área do cliente e a fornecer as credenciais de acesso.

Assim alguns dos pressupostos pelos quais a Área Reservada da Sabseg Seguros proporciona uma melhor experiência para os clientes:

1. Acesso fácil a informações: Através desta ferramenta, os clientes têm acesso rápido e fácil a informações importantes sobre suas apólices de seguro, coberturas, prémios e detalhes de contato da SABSEG Seguros. Podem visualizar e solicitar a actualização das suas informações pessoais, bem como aceder a documentação de apoio, como apólices, certificados e recibos.

2. Organização e clareza: Visualização clara e organizada de todas as informações relevantes sobre as apólices de seguro dos clientes, incluindo detalhes sobre coberturas, prémios, vigência da apólice e histórico de alterações.

3. Gestão das apólices: A Área Reservada permite que os clientes possam efetuar a gestão das suas apólices de seguro de forma conveniente. Solicitar alterações das coberturas, proporcionando aos clientes um maior controle sobre seus seguros e facilitando a personalização da sua carteira de acordo com suas necessidades.

4. Pagamentos online: Os clientes podem realizar pagamentos de forma rápida e segura, podem visualizar os seus recibos, verificar o estado dos pagamentos de forma simples e conveniente, tornando o processo mais rápido e eficiente.

5. Participação de sinistros: Em caso de sinistro, os clientes podem efectuar a participação do mesmo com detalhes sobre o mesmo, enviando documentos relevantes e acompanhar todo a evolução ao momento.

6. Impressão de documentos: A Área Reservada permite que os clientes façam o download e a impressão de documentos relacionados com a sua carteira de clientes, como apólices, recibos de pagamento e certificados.

7. Suporte ao cliente: Os clientes podem enviar perguntas, obter assistência e acompanhar suas solicitações garantindo uma resposta rápida e eficiente às suas preocupações.

8. Notificações e comunicações personalizadas: Os clientes receberão notificações e comunicações personalizadas, como por exemplo, aviso de renovação de apólices, informações sobre novos produtos ou serviços, actualizações de procedimentos e outras informações relevantes.

9. Segurança e privacidade: A SABSEG adoptou medidas de segurança para proteger as informações dos clientes pois todos os dados são criptografados e as informações pessoais são mantidas em sigilo, proporcionando segurança aos clientes, sabendo que suas informações estão protegidas.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Inovação”, publicado na edição de Fevereiro (n.º 215) da Executive Digest.

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