Xiaomi anuncia nova estratégia “Human x Car x Home”: novo SU7 é parte essencial desse ecossistema inteligente

A Xiaomi apresentou, aos mercados globais, o seu ecossistema inteligente “Human x Car x Home” no MWC Barcelona 2024, marcando uma nova era na integração tecnológica e na inovação. O Xiaomi SU7, como parte essencial desse ecossistema, estreou-se no palco internacional, representando a visão pioneira da Xiaomi para um futuro inteligente, no qual todas as necessidades do utilizador são satisfeitas dentro de um ecossistema inteligente.

“Na Xiaomi, a tecnologia estará sempre centrada na humanidade. A nossa inovação é concebida, em primeiro lugar e acima de tudo, com base nas necessidades dos nossos utilizadores. ‘Human x Car x Home’ personifica isto, o nosso compromisso em fornecer experiências abrangentes e melhor conectadas. Ao integrar pessoas, carros e casas, pretendemos criar uma interconectividade de ponta a ponta, para além de tudo o que existe atualmente”, afirmou Daniel Desjarlais, director of Communications da Xiaomi International. “Convidamos os participantes do MWC a descobrir em primeira mão como a visão da Xiaomi está a transformar conceitos futuristas em realidades, mudando a forma como nos ligamos.”

Avançar com a Interconetividade Global

A transição da Xiaomi de “Smartphone x AIoT”, para o ecossistema “Human x Car x Home” funde perfeitamente dispositivos pessoais, produtos domésticos inteligentes e automóveis. Isto facilita a conetividade perfeita de dispositivos de hardware, a coordenação em tempo real e os avanços de condução, bem como a colaboração com parceiros da indústria. Mais do que um avanço tecnológico de código aberto, o Xiaomi HyperOS apresenta inovação ao nível do sistema, concebido para promover a colaboração sem obstáculos entre dispositivos e garantir operações consistentes em todas as áreas da plataforma de vida inteligente integrada da Xiaomi.

Como base do ecossistema inteligente “Human x Car x Home”, integra mais de 200 categorias de produtos, incorporando 600 milhões de dispositivos globais e abrangendo mais de 95% dos cenários de utilização.1 Ao colaborar com parceiros globais, programadores e fabricantes, o Xiaomi HyperOS capacitará o ecossistema para desbloquear e explorar uma vasta gama de possibilidades.

O primeiro produto do Xiaomi EV, o aguardado Xiaomi SU7, está posicionado como um “sedan ecológico de alto desempenho” que promete ultrapassar os limites do desempenho, da integração do ecossistema e do espaço móvel inteligente. Juntamente com o design do Xiaomi SU7, a Xiaomi desenvolveu as cinco principais tecnologias de carros elétricos: E-Motor, Bateria Integrada CTB, Xiaomi Die-Casting, Condução Autónoma Xiaomi Pilot e Cabine Inteligente. Apoiada por um investimento de mais de 10 mil milhões de RMB (cerca de 1.3 mil milhões de euros) em I&D, e por uma equipa global de mais de 3.400 engenheiros e 1.000 especialistas técnicos em áreas-chave, a Xiaomi produziu um veículo capaz de mudar o panorama tecnológico.

Construir para um Futuro Sustentável

A Xiaomi não só está empenhada em fornecer produtos e serviços sustentáveis e de alta qualidade aos utilizadores de todo o mundo, como também coloca a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável no centro da sua estratégia empresarial. A Xiaomi comprometeu-se a atingir a neutralidade de carbono até 2040 e demonstrou transparência nos seus esforços ambientais ao lançar o seu primeiro livro branco de ação climática durante a COP28.

Estes marcos significativos alinham-se com o envolvimento ativo da Xiaomi em iniciativas vitais de sustentabilidade, como a iniciativa GE100%, defendendo a adoção generalizada de energias renováveis e um programa robusto de reciclagem de resíduos eletrónicos. Apoiando a sua missão de operar de forma sustentável, a Xiaomi adotou um modelo de economia circular com o objetivo de reciclar 38.000 toneladas de resíduos eletrónicos de 2022 a 2026. Este esforço conjunto exemplifica a abordagem holística da Xiaomi para colmatar a lacuna entre as soluções de alta tecnologia e a sustentabilidade ambiental, reformulando o papel da indústria tecnológica na promoção de um futuro sustentável.

Ler Mais





Comentários
Loading...