Versão especial do Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+ já pode ser encomendada: conheça as características da ‘AMG Limited Edition’:
Para o modelo Mercedes-AMG A 45 S 4MATIC+, foi lançada uma edição limitada especial: a “AMG Limited Edition”. O preço desta edição especial é de 14 800,00 euros e o lançamento no mercado irá ocorrer em abril de 2024, estando esta oferta disponível até ao final de 2024.
A pintura exclusiva em “AMG green hell magno” é particularmente atraente. Esta cor de pintura não estava disponível anteriormente para este modelo compacto. A versão integra ainda o logótipo AMG e uma inscrição de “A 45 S” em grandes dimensões nas portas. A versão “Limited Edition” é lançada com jantes forjadas AMG de 19 polegadas de raios cruzados e acabamento em preto mate, que estão reservadas para esta edição especial. O amarelo como cor contrastante acentua as extremidades superiores dos raios.
Para combinar com a cor das jantes, as pinças dos travões do sistema de travagem de elevado desempenho AMG são pintadas na cor preto brilhante e integram um logótipo AMG branco. Os detalhes requintados incluem a exclusiva tampa do depósito de combustível com o logótipo AMG e o projetor de luz nos alojamentos dos espelhos retrovisores exteriores: ilumina a estrada com a insígnia AMG ao entrar e sair do veículo.
Três packs de equipamento permitem aprimorar ainda mais a versão “AMG Limited Edition”:
O Pack Night AMG, com elementos de design exterior em preto e preto brilhante, que realçam o carácter expressivo do modelo. Estes elementos incluem o difusor dianteiro, as capas dos retrovisores exteriores e os frisos da linha de cintura. Os vidros escurecidos e térmicos desde o pilar B completam este pack.
O Pack Night AMG II inclui vários detalhes que conferem também um visual mais atraente ao modelo. Estes incluem a grelha frontal AMG com as lamelas verticais, bem como bagdge do modelo na traseira e laterais, para-choques dianteiro e logo Mercedes-Benz na porta da bagageira e nos manípulos das portas em preto.
O Pack Aerodinâmico AMG, foi desenvolvido no túnel de vento para melhorar o comportamento em altas velocidades e fornece a base para um prazer de condução ainda maior. As partes destacáveis da carroceria aumentam a força descendente. O spoiler traseiro fixo AMG demonstra um claro compromisso com um desempenho intransigente.
O interior da versão “AMG Limited Edition” também apresenta um visual distintivo: os bancos desportivos AMG são revestidos com uma combinação de pele ARTICO e microfibra MICROCUT em preto. O pesponto decorativo em amarelo nos bancos, nos painéis das portas e no painel de instrumentos confere um contraste atrativo ao interior. Isto também se aplica à inscrição bordada “A 45 S” nos apoios de cabeça dianteiros.
O volante desportivo AMG em pele/microfibra MICROCUT com pesponto decorativo em amarelo, bem como os elementos de revestimento em alumínio com padrão AMG e inscrição AMG amarela, acrescentam mais pormenores de grande qualidade ao interior. Os painéis de revestimento AMG das embaladeiras das portas demonstram também a elevada atenção ao detalhe. Integram um design com padrão AMG em preto e iluminação do logótipo AMG na cor amarelo. Os tapetes AMG com inscrição “45 S” e o pesponto decorativo em amarelo completam os aperfeiçoamentos do interior.
A versão A 45 S 4MATIC+ está equipada com um potente motor de 421 CV. O modelo desportivo compacto acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 270 km/h. Além das elevadas prestações, o motor AMG turbo de 2.0 litros e quatro cilindros impressiona com a sua resposta espontânea.
O sistema de tração integral totalmente variável AMG Performance 4MATIC+ com AMG TORQUE CONTROL contribui significativamente para a experiência de condução dinâmica: a diferencial do eixo traseiro integra duas embraiagens multidisco controladas eletronicamente. Cada uma está ligada a um do semieixo no eixo traseiro. Este conceito significa que a força de tração não só é distribuída variavelmente entre os eixos dianteiro e traseiro, mas também seletivamente entre as rodas traseiras esquerda e direita.