Sete anos depois, maior navio cruzeiro do mundo é lançado hoje às águas. Conheça o ‘Icon of the Seas’
Depois de mais de 7 anos de projeto e 900 dias de construção por milhares de especialistas, a Royal Caribbean deu a conhecer o ‘Icon of the Seas‘, o maior navio cruzeiro do mundo realiza hoje a sua primeira viagem.
O ‘Icon of the Seas’ mede 365 metros de comprimento e pesa mais de 250 mil toneladas (cinco vezes mais que o Titanic). E tem uma ocupação máxima de 7.600 passageiros, ou cerca de 10.000 pessoas quando se contabiliza a tripulação.
Com 20 decks de altura, o navio foi dividido em oito “bairros” para facilitar a orientação dos passageiros: AquaDome, Central Park, Chill Island, Thrill Island, Surfside, The Hideaway, Suite neighborhood e Royal Promenade.
No total, o cruzeiro conta com 2.805 “quartos”, em que 179 são consideradas “cabines”, 1.815 são “cabines com varanda, 276 são “cabines com vista para o mar” e 535 são “cabines interiores”.
Entre as novidades a bordo estão um parque aquático, novas áreas dedicadas às famílias e uma zona de piscinas.
Outra curiosidade sobre a novidade da Royal Caribbean é o facto de o navio se mover a gás natural liquefeito (GNL), algo que irá aumentar a eficiência energética e reduzir a pegada de carbono.
O navio cruzeiro foi apresentado numa importante cerimónia nos estaleiros de Meyer Turku, na Finlândia, a apenas dois meses da estreia, em Miami. O Icon of the Seas navegará agora a partir do Porto de Miami até, pelo menos, abril de 2026.