Indústria automóvel esfrega as mãos de contente: 88,3 milhões de carros previstos serem vendidos em 2024

A indústria automóvel encara 2024 com otimismo: de acordo com um relatório da ‘S&P Global Mobility’, prevê-se um aumento significativo nas vendas globais de veículos novos – devem chegar às estradas 88,3 milhões de novos veículos em todo mundo, o que representa um aumento de 2,8% face ao ano transato.

Esta perspetiva otimista é sustentada pela recuperação em curso da produção automóvel, com as cadeias de abastecimento e a procura a ganharem dinamismo. No entanto, à medida que a recuperação ganha força, surgem preocupações sobre potenciais obstáculos, como preços elevados dos veículos, condições de crédito desafiantes e o impacto dos esforços contínuos de eletrificação no comportamento do consumidor.

2023 deve fechar com números promissores, com um aumento previsto de 8,9% nas vendas globais face ao ano transato, atingindo quase 86 milhões de unidades. Este aumento é atribuído aos contínuos ganhos de produção à medida que as cadeias de abastecimento normalizam.

A mudança para os carros elétricos parece imparável: a agência prevê que as vendas globais de veículos a bateria atinjam 13,3 milhões de unidades em 2024, constituindo cerca de 16,2% das vendas globais de veículos de passageiros – 2023 teve cerca de 9,6 milhões de EVs vendidos.






Comentários
Loading...