Um dos maiores operadores turísticos do mundo comprou a COCUS Portugal. Antas da Cunha ECIJA assessorou operação

O grupo alemão TUI, um dos maiores operadores turísticos do mundo, expande a sua atividade em Portugal através da integração do Centro de Desenvolvimento de Software criado pela COCUS Portugal em 2017. A Antas da Cunha ECIJA assessorou a operação.

O escritório foi assim o responsável pelo processo que vai criar um “Hub Digital” que irá ser liderado por Paulo Grilo, que nos últimos 24 anos assumiu, na TUI, diversos cargos nas áreas de TI e de negócio, em vários países.

O executivo passará a ser o responsável por este Centro de Inovação Digital, sediado em Matosinhos (Porto).

“Estamos muito entusiasmados com esta integração”, confessa Paulo Grilo, acrescentando que “nesta fase inicial, estaremos muito empenhados no reforço das nossas equipas, uma vez que temos como objetivo atingir os 200 colaboradores até final de 2024”.

O responsável destacou ainda a forma como todo o processo decorreu. “A disponibilidade demonstrada por ambas as empresas, bem como a flexibilidade e o trabalho desenvolvido pela equipa de advogados da Antas da Cunha ECIJA, com quem há muito tempo temos uma parceria na área jurídica, foi absolutamente decisivo para que esta operação fosse concluída com sucesso e em tempo recorde”.

A equipa da Antas da Cunha ECIJA envolvida nesta operação foi liderada por Fernando Antas da Cunha (Sócio e Managing Partner), e contou com o apoio de Amílcar Silva (Sócio) e de Carolina Meireles (Of Counsel do Departamento de Direito Comercial e Societário), bem como com a participação de Lourenço Fernandes Thomaz (Associado Sénior do Departamento de Direito do Trabalho e Segurança Social) e Carolina Ribeiro Santos (Associada do Departamento de Direito Comercial e Societário).

“Para nós, foi um verdadeiro privilégio termos tido a oportunidade de participar numa operação desta relevância, não só para os intervenientes como também para o nosso país”, sublinha Fernando Antas da Cunha, Managing Partner da Antas da Cunha ECIJA. E acrescentou: “Portugal tem- se vindo a afirmar como um importante Hub Europeu de Tecnologia e é, cada vez mais, o país de eleição de muitas empresas que pretendem abrir centros tecnológicos na Europa. Projetos como este são a prova de que o nosso país é muito mais do que um destino turístico apetecível”. Fernando Antas da Cunha conclui: “Desejamos as maiores felicidades ao Grupo TUI!”.