“Investidores estão a elogiar as sugestões dovish dadas pelos banqueiros centrais”, explica analista

As ações europeias flutuaram esta sexta-feira, mantendo os ganhos antes do conjunto de dados-chave de hoje dos EUA.

O apetite pelo risco permanece forte após os desenvolvimentos positivos desta semana na frente monetária da Europa e dos EUA, apesar dos resultados empresariais mistos e das preocupações geopolíticas persistentes no Médio Oriente.

Os investidores estão a elogiar as sugestões dovish dadas pelos banqueiros centrais, destacando a importância deste fator de mercado para os traders de ações, FX e obrigações.

No entanto, é provável que haja mais volatilidade no mercado na última sessão de negociação da semana, com a aproximação de dados cruciais dos EUA. Os investidores e analistas estão à espera dos dados do PMI de hoje, juntamente com a taxa de desemprego, os ganhos médios por hora, e o relatório do NFP para outubro, que é amplamente esperado para mostrar uma queda sólida de 336 mil em setembro para 180 mil criações de emprego no mês passado.

Tecnicamente, o índice STOXX-50 já ultrapassou sua linha de tendência de baixa de médio prazo, abrindo a porta para um ressurgimento da tendência de alta ou uma consolidação lateral de médio prazo, pelo menos. No curto prazo, o mercado também limpou o rácio de Fibonacci de 38,2% em 4.180,0 pts, o que abre caminho para um alvo mais elevado localizado acima de 4.240,0 pts (50%) e 4.300,0 pts (61,8%).

 

Pierre Veyret
Analista técnico da ActivTrades