Empresa de soluções habitação corporativa encaixa 5,5 milhões de euros de dois fundos… e um deles tem Lionel Messi como investidor
A Apartool, empresa portuguesa de soluções de habitação corporativa, fechou uma ronda de financiamento Série A, no valor de 5,5 milhões de euros, numa operação liderada pelo fundo europeu ROCH Ventures e o fundo espanhol Barlon Capital, que tem o futebolista Lionel Messi entre os seus investidores.
Esta ronda de financiamento contou ainda com a participação da Finaves (IESE), Telegraph Hill Capital (THCAP), Finaves (IESE), Iberis Capital, entre outros, e apoiará o crescimento da scaleup, que duplicou o seu volume de negócios de ano para ano desde 2019, e que espera alcançar os 15 milhões de euros em 2023.
A Apartool está em Portugal desde setembro de 2020 e conta com uma operação superior a um milhão de euros.
A ROCH Ventures é uma entidade europeia de capital de risco dedicada a 100% ao financiamento de Série A, a empresas tecnológicas emergentes da Europa e Israel, procurando revolucionar o setor das viagens e da hotelaria.
Já a Barlon Capital é um fundo de investimento early-stage espanhol, liderado pelos empreendedores e experientes investidores espanhóis Javier Rubió e Didac Lee, e é especializado no apoio a empresas tecnológicas com soluções inovadoras e escaláveis, através de financiamento em rondas Série A. Esta empresa conta, entre os seus investidores, com o futebolista Lionel Messi.
“Estamos entusiasmados por nos associarmos à Apartool, que está na vanguarda da transformação da mobilidade corporativa global, através da inovação digital. O seu software de vanguarda, viabiliza as colaborações e os processos, e as suas parcerias proativas com líderes do setor, revelam a dedicação da Apartool para serem pioneiros da mudança no setor da relocation”, afirma Bobby Demri, Founder & Managing Partner da ROCH Ventures.
Para Javier Rubió, cofundador da Barlon Capital e da Galdana Ventures, sublinha que “a Apartool demonstrou ser um negócio rentável e estável no sul da Europa, com um modelo comprovado, e com uma equipa e tecnologia sólidos, com potencial para se expandir a nível internacional”.
Por seu lado, Marc Vilar, CEO e cofundador da Apartool, destacou que “esta injeção financeira permitirá ampliar a nossa rede de apartamentos em todos o mundo e convertermo-nos em líderes do setor na Europa e no Médio Oriente, em 2025.”
O financiamento obtido nesta ronda será destinado ao desenvolvimento tecnológico, ao posicionamento do produto no setor imobiliário e à expansão internacional da empresa, promovendo a sua entrada em Itália, Alemanha e Reino Unido, além da consolidada presença no mercado espanhol, português e francês e a recente estreia no Dubai.