Lamborghini do filme ‘O Lobo de Wall Street’ vai a leilão: icónico Countach está avaliado em 2 milhões de dólares
Lembra-se do filme ‘O Lobo de Wall Street’, com Leonardo DiCaprio? Sobretudo a cena em que Jordan Belfort destrói um Lamborghini Countach 25th Anniversary Edition de 1989? Muito bem, na produção foram usados dois carros, sendo que um dos quais terá ficado destruído. No entanto, o ‘sobrevivente’ vai estar à venda em leilão da RM Sotheby’s Luxury Week e é estimado em mais de dois milhões de dólares (cerca de 1,81 milhões de euros).
Trata-se de uma edição especial criada para celebrar o 25º aniversário da fabricante italiana, e é a “iteração mais avançada do modelo Countach” quando foi lançada nos anos 80. Dos 650 produzidos, 23 foram finalizado em ‘bianco polo sobre polo’, ou seja, pintura branca com interior branco, como o carro do filme.
Horacio Pagani, que mais tarde fundou a Pagani Automobili, realizou as atualizações de estilo, que apresentavam um para-choques dianteiro e traseiro revistos e entradas de ar atrás das portas. É indiscutivelmente a versão mais rápida do Countach original: com um motor V12 atmosférico de 5,2 litros, 449 cavalos e velocidade máxima de 295 km/h, vai dos 0 aos 100km/h em 4,7 segundos.
Há muita especulação sobre o Countach destruído. A história mais popular diz que Martin Scorsese, que coproduziu e realizou o filme, insistiu em usar um Lamborghini Countach de verdade porque não estava satisfeito com a aparência de um falso.
O carro não danificado, chassis KLA12722, estará em destaque no leilão da RM Sotheby’s em Nova Iorque em dezembro. Graças à sua participação no filme, o Countach branco é indiscutivelmente famoso ou, de acordo com a descrição da Sotheby’s, “um exemplo icónico que entrelaça os legados da Lamborghini e de Hollywood e serve como um emblema para várias gerações”.