Depois do edifício do DN, sede do JN vai ser transformada em hotel de luxo
A sede do Jornal de Notícias (JN), no Porto, vai mesmo ser reconvertida num hotel de luxo pelos norte-americanos da Marriott, assumindo o nome de Hotel Journal, para perpetuar a actividade jornalística do espaço.
O acordo para a construção do empreendimento turístico deverá ser assinado esta terça-feira, 12 de Novembro, confirmou o empresário Kevin Ho King Lun à “Agência de Notícias de Macau” (MNA), citada pelo “Jornal de Negócios. «Trata-se de um investimento de 35 a 40 milhões de euros (280 a 320 milhões de patacas) para este hotel com 213 quartos», adiantou o sobrinho do antigo chefe do Governo macaense Edmund Ho.
«O turismo não é a única coisa que floresce em Portugal, é toda a economia. É um dos locais mais inovadores da Europa. E o país vai estar ainda melhor no futuro», acrescentou à agência macaense.
Kevin Ho é proprietário da KNJ, a empresa dona da Global Media, grupo que detém, além do “JN”, o “Diário de Notícias” e, entre outros títulos, a rádio “TSF”. A redacção do grupo de media no Porto vai mudar-se para a antiga «Garagem Fiat», um antigo concessionário daquela marca de automóveis na Rua de Latino Coelho, com uma área global de 5.700 metros quadrados.
O edifício-sede do “JN”, situado na Rua de Gonçalo Cristovão, data dos anos 60 e é composto por 17 pisos. Antes deste, recorde-se que a Global Media já tinha vendido o emblemático edifício do “DN”, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, por cerca de 20 milhões de euros. O novo proprietário, a promotora imobiliária Avenue, está a transformar este imóvel num complexo residencial de luxo, com 34 apartamentos distribuídos por cinco pisos e 47 lugares de estacionamento subterrâneo.