Home Lovers: A verdadeira essência da casa

Depois de um investimento, menos conseguido, com uma marca na mesma área do ramo imobiliário, Magda Cunha Varella e Miguel Tilli, não desistiram e durante um passeio à beira-mar bastante inspirador, elaboraram um primeiro esboço do que viria a ser a HomeLovers.
Numa altura, em que o mercado tinha atingido mínimos históricos (2010), vimos uma oportunidade de reinvenção do mercado imobiliário tradicional que à época, tinha atingido o ponto de saturação e atravessava uma fase critica, decidimos então focar o negócio no arrendamento. O negócio foi iniciado, em 2011, com foco no arrendamento, numa altura em que a maioria das empresas estavam focadas na venda de imóveis. A HomeLovers inovou na sua abordagem e decidiu tratar os clientes pelo nome e não usar o vocabulário típico da área, como imóveis, em vez disso, usou a palavra casa e explorou a ligação emocional e o sentimento de pertença que as pessoas têm pelo espaço – Home Is Where Your Heart Is.
Sem querer, fez com que cada passo dado fosse um passo pensado, reflectido, estudado e sentido, sempre com os pés bem assentes na terra, mas sem nunca deixar de lado o amor, entrega e paixão que a HomeLovers desde cedo nos faz sentir. Na altura, as marcas ainda não tinham uma forte presença nas redes sociais. Começámos, mais uma vez, a desbravar sem receio o facebook. Sem modelos a seguir, voltámos a ser pioneiros e disruptivos. Procurávamos sobretudo, casas em 2ª mão, reabilitadas, com a curadoria da HomeLovers. Crescia assim um novo conceito, com atenção ao detalhe e cuidado com a imagem – transformamos casas com alma de uns em casas de sonho de outros.
A Magda, tratava da imagem da marca e da página de facebook. enquanto o Miguel fazia visitas às casas, fotografias e negócio. O interesse começou a chegar a partir de comentários que as pessoas deixavam nas publicações e por mensagem privada. Em 2013, fomos considerados pelo Mark Zuckerberg, exemplo de sucesso, numa página criada pelo próprio, onde estavam selecionados negócios de sucesso no facebook. Essa também é uma das nossas missões, o lado explorador da HomeLovers, faz com que desbravemos alguns caminhos que acabam por nos levar ao sucesso e faz com que as outras marcas do sector e não só, sigam o mesmo caminho.
Rapidamente a marca ganhou notoriedade, à medida que cresciam o número de casas, as pessoas e as páginas nas redes sociais, a facturação também crescia e a equipa também. Criámos uma curadoria Home- Lovers – como um selo/garantia de qualidade. Definimos ao longo do crescimento da marca, alguns pontos essenciais para a diferenciação no mercado, a nossa imagem, a qualidade das fotografias, inspiradoras e que mostrem o melhor das casas, sobretudo para que, as pessoas, ao olharem para as fotos, sintam e imaginem como viveriam naquela casa. A disposição, as cores, a decoração, que peças poderão usar, os almoços em família, os jantares com amigos, a vida a dois, a vida com patudos, enfim, que sintam que aquela pode ser a sua casa.
Aprendemos, porque nos deixamos guiar pelos nossos clientes e por termos escolhido ser inovadores, com a incerteza, com o erro, com a experiência e com teste e, pensamos – espero – que nunca deixaremos de aprender.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Imobiliário”, publicado na edição de Abril (n.º 205) da Executive Digest.






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