José de Mello e Arcus colocam à venda 80% da Brisa
A Brisa está à venda. O Grupo José de Mello e a Arcus colocaram à disposição participações de 40% cada na empresa responsável pela gestão de auto-estradas como A1, A2 ou A8. Segundo avança o Jornal de Negócios, a Arcus pretende sair do capital da Brisa mas o Grupo José de Mello continuará a contar com cerca de 20% dos direitos de voto.
“O Grupo José de Mello decidiu vender parte da sua participação na Brisa, num processo de venda conjunto com o fundo Arcus, seu actual parceiro accionista, através da venda de dois blocos accionistas, representativos, cada um, de cerca de 40% dos direitos de voto”, afirmou fonte oficial da “holding” da família Mello ao Negócios.
O Grupo José de Mello está a trabalhar com os bancos Rothschild e Caixa BI para a venda da sua participação, ao passo que a Arcus conta com o apoio do Morgan Stanley e Millennium bcp Investment Banking. A mesma publicação indica que os bancos já iniciaram os contactos com potenciais investidores e que a operação deverá estar concluída até ao final do primeiro semestre do próximo ano.
Para o Grupo José de Mello, o cenário ideal seria a entrada de um ou dois accionistas de referência, uma vez que essa opção permitiria potenciar o valor da venda.