PSA investe 557 milhões na construção de fábrica em Marrocos

psa-peugeot-citroen
A PSA Peugeot Citroën anunciou a construção de uma fábrica em Marrocos até 2019, altura em que começará a produzir automóveis do segmento B e C naquela infra-estrutura, num investimento de 557 milhões de euros que pretende aprofundar a presença do grupo francês em África.
A unidade fabril, que será construída em Ameur Seflia, na Região de Kenitra, terá uma capacidade inicial de 90 mil motores e veículos, podendo atingir as 200 mil unidades “quando a procura comercial o justificar”, segundo informações reveladas pela PSA.
Este projecto industrial apoiar-se-á no tecido de fornecedores marroquinos, que beneficiarão da subida progressiva da capacidade do dispositivo industrial, bem como do desenvolvimento de actividades de engenharia necessárias ao projecto, permitindo, assim, a realização de uma taxa de integração local de 60% no arranque do projecto e de 80% a prazo.
O acordo, estabelecido entre o país e o grupo, permite completar o dispositivo industrial existente na Nigéria, e o que está em negociação no Irão, com vista a atingir, até 2025, um milhão de veículos entregues nas regiões de África e do Médio Oriente, que constitui o terceiro pilar de crescimento rentável para a PSA.
A estratégia consiste, segundo o grupo, “em colocar progressivamente em prática uma capacidade de produção de veículos no coração da região, para servir os mercados de África e Médio Oriente, cujo potencial está estimado em 8 milhões de veículos até 2025”.