Volkswagen revela teaser de concept elétrico para Las Vegas

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=l6MYED6nCSY&feature=youtu.be[/youtube]
 
Apontando para uma maior integração de tecnologias inovadoras ao nível da conectividade, a Volkswagen revelou um pequeno vídeo de antevisão do modelo que irá mostrar na Feira de Eletrónica de Las Vegas (CES 2016), aquela que é tida como um dos mais importantes certames dedicados a novos engenhos e sistemas.
Nesse pequeno vídeo de antecipação é possível ver algumas breves imagens daquele que será um novo concept elétrico da Volkswagen, num formato de mini-monovolume, como já havia ficado patente na primeira imagem revelada pela marca germânica em meados de dezembro.
Seguindo-se a essa primeira imagem, o concept poderá apontar para uma versão elétrica do Kombi (ou Microbus), ainda que não existam quaisquer detalhes neste momento a não ser aqueles fornecidos pela própria Volkswagen no momento em que revelou a primeira foto de antecipação, ou seja, que será um elétrico “que marca o início de uma nova era de mobilidade sustentável e de longo-alcance”.
A Volkswagen assumiu, ainda, que este protótipo tecnológico terá funcionalidades inovadoras para mostrar as mais-valias da tecnologia elétrica e da conectividade na indústria automóvel. Neste âmbito, estão previstas também uma série de tecnologias relacionadas com os sistemas multimédia e de infoentretenimento e que se aprestam a chegar à fase de produção. É também possível que este modelo conte com tecnologias de condução autónoma.
vw ces