ACAP: Primeiro Salão do Automóvel de Lisboa com balanço positivo

20151031_121214 O primeiro Salão do Automóvel e Veículo Ecológico fez regressar os automóveis novos aos pavilhões da Feira Internacional de Lisboa (FIL) num evento que, embora diferente no propósito e no feitio dos salões tradicionais que agraciaram a FIL no passado, se revestiu de sucesso. Esta é a visão da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), entidade organizadora do evento, com Hélder Pedro, secretário-geral, a traçar um balanço bastante positivo para o evento que teve lugar entre a última semana de outubro e o início do mês de novembro. “O balanço do Salão Automóvel nestes novos moldes é bastante positivo. Fizemos já inquéritos aos expositores e a resposta que recebemos foi bastante positiva, atendendo aos novos moldes em que o mesmo se realizou, mais orientado para uma vertente comercial de venda de automóveis e, nesse sentido, atingimos os objetivos a que nos propusemos”, começa por referir aquele responsável em declarações concedidas ao Automonitor. Em relação à abordagem mais comercial deste evento, Hélder Pedro enalteceu que as marcas automóveis presentes no certame indicaram à ACAP que foram efetuados “muitos contactos e vendas, tendo os expositores demonstrado a sua satisfação com a participação no salão”. Por esse mesmo motivo e também atendendo ao cenário atual do setor automóvel em Portugal, o responsável da ACAP indica que, na possibilidade de existência de um novo salão na FIL, “voltará a ser nestes moldes”, colocando de parte o regresso ao formato mais espetacular do passado. Quanto a eventuais críticas ou melhorias, Hélder Pedro aponta que a opinião geral das marcas foi de satisfação, ainda que existam sempre sugestões para melhorias. “Todas as marcas inquiridas revelaram satisfação, embora tenham sido apontados igualmente alguns pontos a melhorar para um eventual segundo evento, mas são sugestões de melhorias para este salão e não queixas de ordem estrutural”, disse. Auscultadas pela Automonitor acerca deste evento, muitas marcas (representadas por concessionários, recorde-se) mostraram a sua satisfação com a vertente comercial e com o decorrer do Salão, apontando a existência de diversos contactos com clientes e vendas em números positivos, tirando partido das diversas campanhas criadas pelas marcas especificamente para esse evento.]]>