Jaguar estará a planear SUV maior do que o F-Pace
Com o primeiro SUV da Jaguar, o F-Pace, prestes a ser lançado, a marca britânica poderá estar já a ponderar o desenvolvimento de um outro crossover, de maiores dimensões.
Esta hipótese é avançada pela revista CAR, que explicita a intenção da Jaguar de desenvolver um SUV com base na plataforma em alumínio dos novos Range Rover, com designação hipotética J-Pace e inspiração evidente no concept C-X17. A base numa plataforma da Land Rover contraria a opção feita para o F-Pace, que tem a sua génese na mesma plataforma dos XE e XF, também ela com estrutura em alumínio.
Nos planos da Jaguar estará a criação de uma gama de SUVs paralela à das berlinas ‘comuns’, com o F-Pace a equivaler-se ao XF, enquanto o J-Pace surge no mesmo nível que o futuro XJ, procurando também bater-se com os crossovers de luxo de marcas rivais, como BMW, Mercedes-Benz, Audi e Porsche, entre outras.
De acordo com as fontes da CAR, o J-Pace também não terá grandes ambições para percursos fora de estrada, sendo mais um modelo para pisos de asfalto muito deteriorado do que um todo-o-terreno na verdadeira acepção da palavra.
A confirmar-se, este novo Jaguar chegaria em 2019.