Eleitos os melhores queijos do mundo. Português recebe medalha de ouro
O queijo de ovelha amanteigado da Queijaria Monte da Vinha, no Vimieiro, foi galardoado com uma medalha de ouro na 32ª edição dos World Cheese Awards, que tiveram lugar em Bérgamo, Itália, no passado fim-de-semana.
Trouxemos O GOLD DO WORLD CHEESE AWARDS em Bergamo ? Na nossa primeira participação, entre 3804 queijos provenientes…
Geplaatst door Queijaria Monte da Vinha op Dinsdag 22 oktober 2019
Da lista de premiados das medalhas de ouro, prata ou bronze, este queijo 100% artesanal, feito apenas com leite cru de ovelha, sal e cardo, foi o único português eleito em prova cega por um júri composto por mais de 300 membros, que durante dois dias avaliou 84 mesas. Cada uma das equipas, elegeu, depois, um queijo como sendo o «super ouro» de cada uma das mesas, que foram avaliados uma segunda vez por 16 especialistas, a quem coube seleccionar um queijo campeão na final.
Concorreram 3804 queijos, de 42 países de seis continente, no maior concurso mundial da especialidade. O júri avaliou a aparência, textura, aroma e o sabor de quase quatro mil queijos. O grande vencedor foi o azul norte-americano Rogue River Blue, um queijo orgânico produzido com leite de vaca, da Rogue Creamery, em Oregón. Em segundo e terceiro lugar ficaram, o italiano Nazionale del Parmigiano Reggiano e o o espanhol Torta del Casar D.O.P. Virgen Del Prado, respectivamente.