BMW Série 4 domina nos coupés e cabrios
O enorme sucesso comercial da versão duas portas do BMW Série 4 Grand Coupé, do Série 4 Coupé e do Série 4 Cabrio, com 479 unidades vendidas em conjunto, no primeiro trimestre, disfarçou a baixa das vendas de automóveis de lazer. No segmento dos roadsters, Mercedes-Benz SLK e BMW Z4 disputam a primazia, num segmento que será animado, no próximo mês, pela chegada do Mazda MX-5, um dos campões da categoria, e do Audi TT Roadster, em nova geração recheada de atributos. Nos cabrio, a subida da Mini e o sucesso dos BMW Série 4 e Série 2 Cabrio disfarçou o mau desempenho de um subsegmento onde a Audi não conseguiu sustentar vendas e em que o número de modelos é cada vez mais escasso. Entre os coupés, e além do sucesso já referido do Série 4, é de registar o progresso dos modelos Volkswagen produzidos na fábrica portuguesa da Autoeuropa. O coupé Scirocco soma 47 unidades no trimestre, o quádruplo do período homólogo, e o coupé-cabrio EOS garante24 registos. Recém-chegado ao mercado, o Audi TT Coupé faz 7 unidades desde o seu lançamento, ainda longe dos 22 Audi A5 Coupé vendidos desde Janeiro. Para ter acesso à tabela relativa a este segmento, clique aqui.]]>