O novo Citroën C3 surge mais modernizado e enriquecido, permitindo-lhe prosseguir o sucesso assinalável de um automóvel citadino e versátil que, em 2019, se saldou como o 5º automóvel mais vendido em Portugal em termos absolutos (5.700 unidades).

Foi, também, a segunda berlina mais vendida do segmento B no mercado nacional, elevando a quota da Citroën de 8% para cerca de 11% neste segmento.
A nível mundial, já cativou perto de 4,5 milhões de clientes desde o lançamento original do modelo C3, em 2002, 750.000 dos quais conquistados pela sua 3ª geração, de 2016.
O novo Citroën C3 reforça as suas diferenças face aos seus concorrentes, mostrando-se ainda mais atrativo, com um conjunto de evoluções que lhe reforçam o carácter e conteúdos.
A face dianteira com ainda mais personalidade, inspirada diretamente no concept car CXPERIENCE, e nova iluminação diurna a LED, mais tecnológica, em todas as versões e novos elementos que conferem ao modelo uma postura ainda mais dinâmica e segura.
O novo C3 reforça a sua posição de berlina mais personalizável do seu segmento, permitindo-se, a partir de agora, um total de 97 combinações exteriores, incluindo 3 decorações de tejadilho, 3 ambientes interiores e 2 novos modelos de jantes.

O modelo apresenta Airbump de novo estilo e uma nova experiência de conforto a bordo, graças aos novos bancos Advanced Comfort, em estreia no segmento, normalmente reservados a segmentos superiores, e aos novos ambientes interiores.
Em termos de sistemas de ajuda à condução, destaque para a nova ajuda ao estacionamento dianteiro, sem esquecer a abertura de portas/arranque em modo mãos-livres, a assistência de arranque em plano inclinado, o Active Safety Brake, o reconhecimento de sinais de trânsito ou a comutação automática das luzes de estrada, entre outras.

A gama nacional do novo C3 assenta em 3 motores térmicos eficientes – a gasolina 1.2 PureTech (83 CV ou 110 CV) e BlueHDi diesel (100 CV) – com homologação Euro 6, exemplos de elevado desempenho e emissões contidas, associados, consoante o caso, a caixas de velocidades manuais (CVM e CVM6) ou automática (EAT6).
O novo C3 está disponível em 4 níveis de equipamento, incluindo a versão especial e exclusiva C-Series, que complementa os níveis Feel Pack, Shine e Shine Pack.

Em termos de preços, o novo C3, para as versões a gasolina, têm um custo compreendido entre os 16.372 euros e os 21.172 euros, enquanto as versões Diesel entre os 20.972 euros e os 23.372 euros.
Novo Citroën C3 já disponível desde 16.372 €
A Citroën iniciou a comercialização da nova geração do C3 na sua Rede de Concessionários, depois de há cerca de três meses terem arrancado as pré-vendas em ambiente online.
Mais Recentes
O truque japonês que ajuda a secar a roupa mais depressa no inverno
há 9 minutos
Presidenciais/2016-2021: Marcelo ensaiou com ‘selfies’ a presidência dos “afetos”
há 38 minutos
Amanhã é dia de eleições: onde votar, que documentos levar e até que horas pode fazê-lo
há 53 minutos
Vigiar um trabalhador de baixa sai caro: empresa contrata detetive privado e é condenada a indemnização de 15 mil euros
há 1 hora
Newsletter
A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.
Mais Notícias

O truque japonês que ajuda a secar a roupa mais depressa no inverno

Presidenciais/2016-2021: Marcelo ensaiou com ‘selfies’ a presidência dos “afetos”

Amanhã é dia de eleições: onde votar, que documentos levar e até que horas pode fazê-lo

Vigiar um trabalhador de baixa sai caro: empresa contrata detetive privado e é condenada a indemnização de 15 mil euros

Já sabe em quem vai votar? Conheça aqui o boletim de voto com todos os candidatos

Presidenciais/2006-2016: Cavaco bateu Soares e “tropeçou” na crise no caso BPN

Eleições presidenciais. Urnas fechadas, e agora? Quais os passos até ao arranque da segunda volta das presidenciais?

A árvore mais perigosa da floresta não morde, ‘explode’: sementes saem disparadas a mais de 240 km/h

Presidenciais/1996-2006: Sampaio e o discurso do diálogo e da estabilidade




