Waymo arrecada 2,25 mil milhões de dólares para acelerar autónomos
Ao conseguir angariar número tão grande de fundos – operação liderada pela Silver Lake, Canada Pension Plan Investment Board e Mubadala Investment Company – a empresa tem como objetivo aproveitar os 2,25 mil milhões de dólares para “implementar em todo o mundo” a sua tecnologia de condução autónoma.
John Krafcik, CEO da Waymo, afirmou em comunicado que “com esta injeção de capital, e juntamente com a Alphabet, vamos investir fortemente nos nossos funcionários, na nossa tecnologia e nas nossas operações, por forma a implementarmos a Waymo Driver em todo o mundo”.
A Waymo é considerada uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e encontra-se num estágio avançado de desenvolvimento já que “o Waymo Driver já registou mais de 32 milhões de milhas [51,5 milhões de quilómetros] percorridas nas vias públicas de 25 cidades”.
A empresa perfila-se assim como a concorrente mais direta da Tesla que, recorde-se, anunciou no início deste ano que os seus primeiros táxis autónomos deverão começar a ser produzidos em 2021.