Menores desaparecidos em França encontrados pela PSP em Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) localizou os dois menores, acompanhados do pai, dentro de uma viatura estrangeira com matrícula portuguesa roubada.  

Revista de Imprensa

Dois menores que tinham sido dados como desaparecidos em França, foram localizados pelas autoridades portuguesas na cidade de Lisboa, de acordo com o ‘Correio da Manhã’ (CM).

Segundo a mesma publicação, a Polícia de Segurança Pública (PSP) localizou os dois menores, acompanhados do pai, dentro de uma viatura estrangeira com matrícula portuguesa roubada.

Depois da identificação, as autoridades confirmaram a existência no espaço Shengen, de um pedido da Polícia Francesa relativa ao desaparecimento de duas crianças.

Adicionalmente, adianta o jornal, a par dessa denúncia de desaparecimento, havia também um pedido de verificação/controlo discreto sobre o adulto e outro sobre a viatura que foi localizada.

Na sequência dessa confirmação, a PSP deteve o homem, com o objetivo de garantir que será presente a tribunal para ser interrogado. Já quanto aos menores, foram entregues a uma instituição social.

Continue a ler após a publicidade

Em conjunto com os menores e o progenitor estava ainda um cão que, segundo o ‘CM’, foi recolhido pelos serviços da Câmara Municipal de Lisboa. Já o carro foi apreendido e removido para o parque de recolha de viaturas da PSP.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.