Uber compra startup de entregas de supermercado
A Uber vai entrar no mercado de entregas de supermercado com a compra da startup chilena Cornershop, de acordo com uma nota aos investidores publicada no blogue da empresa norte-americana.
«Estamos muito entusiasmados com esta associação à Cornershop, para escalar a sua visão e ansiosos por trabalhar com eles para entregar as compras de supermercado aos milhões de consumidores da plataforma Uber», lê-se no texto assinado por Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.
Não são conhecidos, para já, os valores envolvidos nesta operação. A Uber apenas diz que chegou a acordo para a aquisição de uma participação maioritária da Cornershop, que deverá estar concluída no início do próximo ano, após luz-verde dos reguladores de mercado.
Fundada em 2015, a Cornershop vai continuar a operar com a direcção actual, reportando ao ao quadro de acionistas da Uber. Esta startup permite que os utilizadores possam fazer compras de supermercado online, com entregas no espaço de uma hora. Está presente no Chile, México, Peru e Canadá e, em breve, chegará aos Estados Unidos.
No comunicado, a Uber afirma ainda que este é mais um passo para tornar-se no «sistema operacional para a vida quotidiana», como avançou recentemente o “The Verge”. Em declarações ao portal, Dara Khosrowshahi anunciou no final de Setembro que vai fundir todos os negócios da empresa numa só aplicação.