Anonymous ameaça divulgar segredos do Kremlin após ataque informático
O grupo de hackers Anonymous diz ter conseguido aceder ao sistema de videovigilância do Kremlin na sequência de um ataque informático, e agora ameaça divulgar os segredos do governo russo, refere o The Independent.
O ataque informático foi levado a cabo por um grupo que faz parte do Anonymous, o The Black Rabbit World. Numa conta de Twitter associada ao Anonymous foram divulgadas alegadas imagens de videovigilância do Kremlin que mostram os seus funcionários.
JUST IN: Hackers (@Thblckrbbtworld) who operates in behalf of #Anonymous gained access to the Kremlin CCTV system.
They quoted: “We won’t stop until we reveal all of your secrets. You won’t be able to stop us. “Now we’re inside the castle, Kremlin.” #OpRussia #Ukraine pic.twitter.com/USezFd9IZB— Anonymous TV 🇺🇦 (@YourAnonTV) April 6, 2022
“Não vamos parar até revelarmos todos os vossos segredos. Vocês não vão ser capazes de parar-nos. Agora estamos dentro do castelo, Kremlin”, fez notar o Anonymous.
Este ataque ao Kremlin é um dos muitos ataques informáticos que os hackers do Anonymous têm realizado contra a Rússia desde o início da invasão na Ucrânia.
Recentemente, o grupo divulgou imagens de atrocidades cometidas pelas tropas russas e os nomes de soldados russos associados ao massacre em Bucha.