PSP pede à população que não se desloque para a zona do Centro Ismaili
Após duas mulheres terem sido mortas à facada, na manhã desta terça-feira, como resultado de um ataque ocorrido num Centro Ismaelita na Avenida Lusíada, em Lisboa, a Polícia de Segurança Pública (PSP) pediu aos cidadãos “que não se desloquem para esta zona da cidade, devido à operação policial em curso”.
Numa publicação nas redes sociais, as autoridades apelaram ainda “à serenidade e tranquilidade de todos” ao destacar que foram mobilizados “os efetivos necessários para a implementação das medidas de segurança adequadas e urgentes”.
Foi detido o suspeito do ataque com recurso a arma, ao Centro Ismaili, em Lisboa.
A #PSP apela a todas as pessoas que não se desloquem para esta zona da cidade, devido à operação policial em curso. pic.twitter.com/bTeILPwiOy
— PSP – Polícia de Segurança Pública (@PSP_Portugal) March 28, 2023
O atacante, um homem de nacionalidade afegã, já foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP), avança a CNN Portugal, após terem-lhe sido “dadas ordens para que cessasse o ataque, ao que o mesmo desobedeceu, avançando na direção dos polícias, com a faca na mão”.
Quando os agentes chegaram ao local, por volta das 10h58, “deparam-se com um homem armado com uma faca de grandes dimensões” e “face à ameaça grave e em execução, os polícias efetuaram recurso efetivo a arma de fogo contra pessoa, atingindo e neutralizando o agressor”, explicou a PSP, em comunicado.
A Polícia Judiciária (PJ) deverá investigar a situação para perceber as causas do ataque.