CMS nomeia três novos sócios. “Estas nomeações são um importante passo na carreira destes três excelentes advogados”

A CMS (Sociedade Internacional de Advogados) reforçou a sua equipa de sócios com Bernardo Cunha Ferreira, da área de Energia e Alterações Climáticas, Tiago Valente de Oliveira, de Corporate M&A e Tiago Machado Graça, da área de África Lusófona.

“Estas nomeações são um importante passo na carreira destes três excelentes advogados, que muito têm contribuído para o desenvolvimento das suas áreas de prática e da Sociedade. Quero agradecer o seu profissionalismo, sem o qual estas nomeações não seriam possíveis, desejando boa sorte neste passo tão importante das suas carreiras”, afirma José Luís Arnaut, managing partner da CMS em comunicado.

Bernardo Cunha Ferreira, da área de prática de Energia e Alterações Climáticas, na CMS desde 2012, desenvolve a sua atividade na área do direito público, com especial enfoque em direito da energia e do ambiente, prestando assessoria jurídica a diversas entidades públicas e privadas. Entre eles, diversos players nacionais e internacionais no setor na energia, em particular na áreas de energias renováveis (eólica, solar fotovoltaica e hídrica), cogeração, entre outros.

Já, Tiago Valente de Oliveira, também na CMS desde 2012, desenvolve a sua atividade maioritariamente nas áreas de corporate M&A, fusões e aquisições, capital de risco e direito comercial. Tem participado em processos de aquisição e alienação de sociedades, operações de reestruturação societária de âmbito nacional e internacional, capital de risco e estruturação de parcerias internacionais. Presta ainda assessoria jurídica permanente, no âmbito do direito societário, a diversos clientes nacionais e internacionais, incluindo aconselhamento em questões de corporate finance.

Por fim, Tiago Machado Graça, agora Sócio da área de prática de África Lusófona, na CMS desde 2014, tem desenvolvido a sua carreira na área da consultoria fiscal e de investimento a nível nacional e internacional, em operações que envolvem sobretudo Portugal e os Países de Língua Portuguesa, em particular Angola, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e também Timor Leste. Nesse âmbito tem prestado assessoria a clientes nacionais e internacionais de grande e média dimensão em questões de tributação direta e indireta, planeamento tributário internacional e fiscalidade do sector petrolífero, contencioso tributário, bem como assessoria jurídica nas áreas tributárias, aduaneira e societária, operações de financiamento, repatriamento de lucros, ‘compliance’ fiscal, entre outras.

CMS assessora Aprolis na compra da Empigest. “Esta operação demonstra que o mercado português continua a ter ativos interessantes para os investidores”