Housers condenada a pagar multa de 200 mil euros

O supervisor do mercado de valores espanhol condenou a Housers a pagar uma multa de 215 mil euros por práticas desleais. A informação foi avançada esta quinta-feira pela “EFE”.

A Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola determinou que a plataforma de crowdfunding imobiliário cometeu «repetidamente» infracções «muito graves».

De acordo com o Boletim Oficial do Estado, a CNMV impôs uma coima de 90 mil euros à Housers Global Properties, acusada de esconder informações relacionadas com riscos, devolução de capital e juros. Exige outros 75 mil euros pela «realização, não isolada, de actividades sem autorização» e 50 mil euros por violação à legislação espanhola.

A Housers, recorde-se, está em Portugal desde Outubro de 2017, tendo já angariado mais de cinco milhões de euros junto de 13 mil portugueses. A Startup permite investir no mercado imobiliário a partir de 50 euros. Globalmente, contabiliza 92 milhões de euros em investimento acumulado, tendo já distribuído 32 milhões de euros.






Comentários
Loading...