Isabel II: Aranha ‘apanha boleia’ no caixão e capta atenções do mundo online

A Rainha Isabel II, que se sentou no trono do Reino Unido durante 70 anos, é enterrada esta segunda-feira e milhares de convidados marcam presença no funeral de Estado, mas um deles está a ser alvo de grande atenção e interesse nas redes sociais, especialmente por ter oito pernas.

Durante o serviço fúnebre na Abadia de Westminster, algumas câmaras focaram-se na coroa imperial de Isabel II e na cama de flores e outra vegetação cortada dos jardins do Palácio de Buckingham, e uma aranha terá ido à boleia, acabando por fazer parte da cerimónia e captando a atenção dos observadores, pelo menos dos mais atentos.

Um vídeo mostra a aranha a correr numa nota escrita pelo Rei III e colocado entre as flores, no qual se lê “Em memória adorada e devota. Carlo R.”. Contudo, depois de uma breve corrida, desapareceu de vista, muito provavelmente para se refugiar na grinalda.

Alguns internautas já se referem ao pequeno aracnídeo como a “Aranha Real” ou “a aranha mais famosa do mundo”, enquanto outros, jocosamente, louvam a coragem do animal pelo gesto tão destemido.

“Imaginem que são uma aranha no jardim e adormeceram numa rosa”, escreveu um dos internautas, e “quando acordam, esticam todas as vossas pequenas pernas e apercebem-se que estão nus na Abadia de Westminster, em cima do caixão da Rainha em frente de líderes mundiais e de milhares de milhões de pessoas”.

Conta o ‘Washington Post’ que o Palácio de Buckingham assegurou que a grinalda de flores foi arranjada da forma mais sustentável possível, sugerindo que não foram usados quaisquer produtos químicos para exterminar qualquer inseto que fizesse dessas plantas a sua casa.

Ler Mais





Comentários
Loading...